05/05/2020 às 21h09min - Atualizada em 05/05/2020 às 21h09min

Registros de covid-19 se estabilizam na Espanha

A Espanha registrou o seu terceiro dia consecutivo com menos de 200 mortes por covid-19. Segundo os registros do Ministério da Saúde, houve 185 novas mortes nas últimas 24 horas, o número de casos diagnosticados aumentou para 219.329, acima dos 218.011 do dia anterior.

O país está gradualmente emergindo de uma quarentena rigorosa, com pequenos negócios como floristas e ferreiros, abrindo as portas com restrições nesta semana. Os espanhóis que ficaram em casa por mais de seis semanas, agora podem praticar exercícios.

Apesar das boas novas, a política passa por um momento de tensão, enquanto o governo busca reviver uma economia atingida pelos efeitos do surto da covid-19 que veio a matar mais de 25 mil pessoas na Espanha.

O governo de coalização do primeiro-ministro Pedro Sánchez deve procurar aprovação parlamentar na quarta-feira (6) para outra extensão do estado de emergência, lhe dando assim amplos poderes para impor o fim do confinamento.

Enquanto isso o Partido Popular da oposição, declarou não apoiar outra extensão de duas semanas ao estado de emergência, que termina sábado (9), afirmando que Sánchez deveria usar a legislação para navegar rumo a normalidade.

Em entrevista coletiva o diretor do Centro de Coordenação de Alertas e Emergências em Saúde ressaltou que, “os números são favoráveis. Tudo indica que estamos em uma posição muito boa para o processo de transição que vamos realizar nos próximos dias”.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90