04/05/2020 às 16h10min - Atualizada em 04/05/2020 às 16h10min

Vítima de covid-19, Aldir Blanc morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

Morre na madrugada de hoje (4), aos 73 anos o compositor e escritor brasileiro Aldir Blanc, por complicações causadas pela covid-19, após mais de duas semanas na UTI. A morte foi confirmada pela assessoria do escritor.

No dia 10 de abril, o compositor deu entrada na CER do Leblon, com quadro de pneumonia, pressão alta e infecção urinária, que evoluíram para um quadro de infecção generalizada. Uma semana depois, através de uma campanha de amigos e artistas, Blanc foi transferido para o Hospital Pedro Ernesto.

Na unidade, chegou a apresentar sinais de melhora, mas como o estado era muito grave foi mantido sedado o tempo inteiro. Exames confirmaram a infecção pelo covid-19.

Aldir Blanc deixa composições que marcaram a vida e história de muitos brasileiros. Blanc batizou um dos mais tradicionais blocos do Rio, o “ Simpatia é quase amor”, que desfila a nãos em Ipanema, na Zona Sul.

Aldir Blanc nasceu no Rio de Jnaeiro, no dia 2 de setembro de 1946. Em 1966 entrou para a faculdade de medicina, especializando-se em psiquiatria. Em 1973, abandonou o curso para se dedicar a música, tornando-se um dos mais importantes compositores da Música Popular Brasileira (MPB).

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90