04/05/2020 às 15h56min - Atualizada em 04/05/2020 às 15h56min

São Paulo passa a bloquear ruas para estimular isolamento e medida gera congestionamentos

A Prefeitura de São Paulo, em mais uma medida para tentar conter o avanço do coronavírus, começa a bloquear parcialmente a partir desta segunda-feira (4) ruas e avenidas da cidade. O bloqueio acontece apenas no horário de pico da manhã, entre 7h e 9h, em quatro vias que terão apenas uma faixa liberada para circulação:

Zona sul: Av. Moreira Guimarães x Av. Miruna; Zona Norte: Av. Santos Dumont x Av. do Estado; Zona Leste; Av. Radial Leste x Rua Pinhalzinho; Zona Oeste: Av. Francisco Morato x Rua Sapetuba.

De acordo com o CET a nova medida é para estimular a população a cumprir o isolamento social e impedir o avanço do novo covid-19. As interdições nas principais vias de todas as regiões já provocam lentidão no trânsito.

São Paulo é o estado que concentra o maior registro da Covid-19, segundo números atualizados do Ministério da Saúde, são 31.772 casos e 2.627 mortes. No feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, o distanciamento social subiu para 56%, após ter registrado a marca de 46% no dia anterior, o ideal é entre 60% a 70%.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ideia é que o trânsito desestimule as pessoas a saírem de casa aumentando assim a taxa de isolamento social da cidade. Além dos bloqueios, a prefeitura posicionou blitz educacionais para conversar com a população e distribuir folhetos com informações sobre o novo coronavírus.

Vitória Borges
Primeiras Notícias
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90