02/05/2020 às 19h49min - Atualizada em 02/05/2020 às 19h49min

Secretário de saúde do Estado revela que JP tem 76% dos leitos de UTI ocupados e apela: 'Fique em casa'

Neste sábado (02), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, deu detalhes sobre sistema de Saúde do estado no enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com o secretário 76% dos leitos de Unidade Terapia Intensivo (UTI) para adultos já estão ocupados em João Pessoa.

Ele aproveitou para alertar a população sobre a importância de manter o isolamento social e tomarem as medidas necessárias de prevenção à covid-19.

“Eu nesse momento aproveito para alertar João Pessoa. 76% dos leitos de adultos das UTIs já estão ocupados. Se as pessoas teimarem em sair de casa principalmente esse final de semana na orla marítima de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco nós poderemos na segunda quinzena de maio termos um colapso da rede pública em João pessoa. Um alerta para a população da Grande João Pessoa, fique em casa”, declarou Geraldo que ressaltou o fato do descumprimento contumaz do isolamento por parte dos pessoenses.

“O que nos preocupa nesse momento é a Grande João Pessoa e Campina Grande que uma parcela da população não está obedecendo o isolamento domiciliar. Daqui a quinze dias veremos o resultado com maior número de casos e mortes. Se você deseja preservar sua mãe, seu pai, sua vó, fique em casa”, enfatizou.

Com relação ao aumento de casos registrados em todo o estado, Geraldo Medeiros declarou que se deve ao aumento de testes que estão sendo realizados.

“Temos um aumento no número de casos confirmados porque está havendo uma testagem com testes rápidos intensa no Estado todo. Foram distribuídos 20 mil testes em 36 municípios, daí esse aumento vertiginoso, com média de 100 a 110 casos por dia. Inclusive caindo nossa taxa de letalidade”, concluiu.

PB Agora


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90