02/05/2020 às 19h25min - Atualizada em 02/05/2020 às 19h25min

Prefeita Márcia Lucena se reúne com prefeitos da Grande João Pessoa e traça ações de combate à Covid-19

 
A Prefeita Márcia Lucena participou na manhã deste sábado de uma web-conferência com Prefeitos e Secretários de Saúde da Grande João Pessoa. O encontro teve como principal objetivo, compartilhar experiências e buscar estratégias para o combate ao coronavírus. Além da Prefeita participaram os prefeitos de João Pessoa, Luciano Cartaxo, Bayeux, Berg Lima e Santa Rita, Emerson Panta.
 
Na reunião, ficou definido a criação de um Comitê de Crise, que será aberto para a participação de representantes do Governo do Estado, onde serão analisadas as medidas que cada município vem realizando e os resultados que estão sendo obtidos. O Conde tem reforçado as Barreiras Sanitárias e o fechamento do município para a entrada de turistas e visitantes, além de outras ações, como suspensão das aulas, recomendação para usos de máscaras, funcionamento dos serviços essenciais e isolamento domiciliar.
 
Também ficou definida a realização de estudos e avaliações técnicas para que seja implementado um Consórcio da Microrregião para aquisição conjunta de equipamentos médicos, EPIs e testes rápidos. A região metropolitana de João Pessoa, onde o Conde está inserido, atualmente concentra cerca de 80% dos casos confirmados no Estado. A Prefeita Márcia Lucena reforça a importância do encontro. “Neste momento, não há cores partidárias que nos movam. O que nos move é o valor da vida de cada um e cada uma dos paraibanos e paraibanas”, disse a prefeita.
 
Márcia ressaltou que “o Conde vem promovendo diversas ações para que evitar a disseminação do coronavírus. Temos casos confirmados, pessoas recuperadas, mas temos que continuar lutando para poder oferecer aos moradores e moradoras, toda a assistência necessária nesse período que tem sido difícil para todos e todas”, afirmou.
 
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo disse que “é nas cidades onde o enfrentamento ao vírus realmente acontece. Mais de 90% dos casos da Covi-19 estão situados em municípios com mais de 80 mil habitantes, como é a realidade muitas cidades da Grande João Pessoa. Precisamos estar integrados, do ponto de vista das medidas sanitárias adotadas, para superar este momento de dificuldade”, disse o prefeito.
 
Durante a reunião, foi feito um balanço das ações para fortalecimento da rede de saúde, entre essas ações, o reforço na atenção básica nos municípios, a aberturas de leitos para o tratamento do coronavírus nas UPAs, as barreiras sanitárias que o Conde vem realizando frequentemente e a criação de Grupos de Trabalho das equipes técnicas dos municípios que participaram da reunião com o intuito de avaliar as medidas de isolamento social e a  necessidade de aprofundá-las ou não.
 
Ao final da reunião ficou definido que os prefeitos vão agendar uma reunião com o Governador João Azevedo para que sejam apresentadas as ações realizadas pelas Prefeituras da região, além das demandas direcionadas para o enfrentamento à Covid-19 na região. Outra medida avaliada será o planejamento da regulação dos leitos do Hospital Solidário, localizado ao lado do Hospital Dom José Maria Pires, com vistas ao atendimento dos casos moderados de usuários acometidos da Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90