02/05/2020 às 10h56min - Atualizada em 02/05/2020 às 10h56min

Técnico de enfermagem morre com Covid-19 em UTI onde sonhava trabalhar

G1
O técnico de enfermagem Thiago tinha 35 anos e contraiu o coronavírus quanto trabalhava em UTI de hospital — Foto: Arquivo pessoal
O técnico de enfermagem Thiago Andrade da Silva, de 35 anos, sempre teve como sonho profissional trabalhar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Vicente, em Jundiaí (SP). No dia 19 de abril, no entanto, depois de dois meses trabalhando no local que tanto almejou, ele morreu vítima de Covid-19.

"O sonho dele sempre foi trabalhar na UTI. Há alguns meses surgiu uma oportunidade interna e ele fez a prova e passou. Em fevereiro ele finalmente começou a trabalhar e a vivenciar essa experiência", conta a esposa Ana Paula de Andrade

Dias antes de ser levado internado para a UTI, Thiago começou a apresentar sintomas de Covid-19 e, como protocolo de segurança, ficou cinco dias isolado em casa. Mas seus estado piorou e ele foi levado pela esposa para o mesmo hospital São Vicente onde trabalhava.

Com a pressão bastante alterada , Thiago precisou ser levado para a UTI e entubado. Sua esposa relembra que suas últimas palavras foram de otimismo.

"Ele me disse que não estava bem, mas ia voltar. Acho que na verdade ele estava se despedindo", lamenta.

Ainda de acordo com a mulher, o marido nunca reclamava de nada. "Com ele não tinha tempo ruim, fosse através de um carinho no atendimento ou uma palavra", relembra a esposa.

Casos

Jundiaí registrou nesta sexta-feira (1º) 163 casos positivos de coronavírus. Entre eles, 131 estão em casa (sendo 64 recuperados), 16 internados entre Jundiaí e outras cidades e 16 óbitos confirmados para COVID-19.

A cidade contabiliza 65 casos suspeitos no aguardo de resultado, entre 30 aguardando em casa, 26 aguardando resultado internados e nove óbitos.

Em internações, Jundiaí registra 84 pessoas entre hospitais públicos e privados com diagnóstico prévio de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 41 residentes em Jundiaí e 43 de outros municípios.

Os nove óbitos por SRAG com suspeita de Covid-19 aguardam laudos do Instituto Adolfo Lutz. Desde o início da apuração, 31 óbitos foram descartados para Covid-19, de um total de 221 casos descartados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90