01/05/2020 às 17h24min - Atualizada em 01/05/2020 às 17h24min

Celso de Mello autoriza procuradores a participarem de depoimento de Moro à PF

O ministro Celso de Mello, do STF, acaba de mandar enviar à Procuradoria-Geral da República cópia do ofício em que determinou, ontem, os cinco dias de prazo para que Sergio Moro seja ouvido pela Polícia Federal sobre as revelações feitas quando de sua saída do governo de Jair Bolsonaro.

O decano da Suprema Corte definiu os procuradores que acompanharão o depoimento de Moro — João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita — e pediu que a oitiva seja realizada “pelo meio mais rápido possível”.

O inquérito aberto vai investigar suposta interferência política do presidente da República na Polícia Federal. O ministro determinou o depoimento de Moro em prazo bem menor que o previsto pela PGR.

Celso de Mello está deixando claro querer que o Serviço de Inquéritos da PF, ligada à Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), tome o depoimento com urgência.

Como noticiamos aqui, ao estabelecer esses prazos, Celso de Mello permitirá que o ex-ministro seja ouvido pela antiga equipe da PF, que está sendo comandada interinamente por Disney Rosseti, que era o número dois de Maurício Valeixo, exonerado por Bolsonaro.

Confira aqui a íntegra do ofício de agora há pouco.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90