30/04/2020 às 16h05min - Atualizada em 30/04/2020 às 16h05min

Dias Toffoli intercede por Bolsonaro para nomeação de Ramagem na PF

 

O presidente do STF, Dias Toffoli, entrou em ação nos bastidores para tentar ajudar o governo na nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da PF, relata Caio Junqueira na CNN.

Durante a posse de André Mendonça no Ministério da Justiça e de José Levi Mello na AGU, da qual Toffoli participou, o núcleo jurídico do governo foi informado de que haveria “um sentimento da Corte de que a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender [a nomeação] não tem grande respaldo entre os ministros”.

A ideia seria construir um “caminho jurídico” que não afrontasse Moraes diretamente nem causasse grande desgaste interno no STF.

“A avaliação na reunião de ontem à noite no Alvorada [entre Bolsonaro, Mendonça, Jorge Oliveira e José Levi], seguindo a leitura de Toffoli, era a de que um recurso mais ameno fosse apresentado, como um pedido de esclarecimentos, como embargos, de modo que Alexandre de Moraes não se sentisse muito contrariado.”

Toffoli já teria até conversado com o próprio Moraes para tentar diminuir a tensão entre ele e o governo — tanto antes quanto depois da decisão sobre Ramagem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90