30/04/2020 às 15h12min - Atualizada em 30/04/2020 às 15h12min

Luciano Cartaxo decreta mais 15 dias de isolamento social em JP

Foto: Divulgação/Secom-JP
O Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (30), que será prorrogado por mais 15 dias o decreto de isolamento social. Com a decisão, estabelecimentos comerciais como cinemas, shoppings, salões de beleza, bares e restaurantes continuarão fechados temporariamente, preservando apenas os serviços essenciais.
 
Cartaxo ressaltou que o mês de maio será mais difícil que os anteriores, pois os casos de covid-19 estão aumentando na Capital, havendo uma demanda de leitos cada vez maior. Afirmou ainda que o índice de isolamento social que estava em torno de 60%, hoje se encontra abaixo de 50%, e precisa melhorar esse índice e para isso é necessário a colaboração da população. Segundo ele, o Brasil possui a maior taxa de contágio do mundo.
 
“A Prefeitura de João Pessoa agiu de forma antecipada, com as primeiras ações antes da confirmação do primeiro caso da doença. As projeções apontam que teremos dias ainda mais difíceis no mês de maio. Seguimos reforçando a rede de Saúde, mas o cumprimento do isolamento social será decisivo”, explicou o prefeito.

O decreto recomenda que a população faça uso das máscaras sempre que sair de casa, como mais uma medida preventiva a ser adotada. Haverá também a obrigatoriedade do uso de equipamentos de proteção para quem trabalha no estabelecimento, prevendo fiscalização nos mercados, determinando o controle de acesso a uma pessoa da família por vez, a não ser em casos especiais. Além de bancos e lotéricas que devem cumprir medidas de proteção aos funcionários e clientes, mantendo distância de 1,5m entre as pessoas.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90