30/04/2020 às 15h06min - Atualizada em 30/04/2020 às 15h06min

Capes prorroga a duração das bolsas de mestrado e doutorado

Foi anunciado hoje (30) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) a prorrogação da vigência das bolsas de mestrado e doutorado por até três meses. A medida possui caráter excepcional e beneficiara bolsistas que estão com projeto em andamento e foram prejudicados por conta da pandemia.

Para o presidente da Capes, Benedito Aguiar, apoiar os bolsistas é fundamental neste momento, seja os atuantes no exterior ou os que desenvolvem atividades no País, “Essa medida é importante para assegurar a continuidade de pesquisas interrompidas que demandam atividades práticas, sejam em laboratório ou de campo” afirma Aguiar.

O período de prorrogação das bolsas será de até três meses e não poderá ser estendido, todos os bolsistas ativos durante a pandemia podem ser beneficiados. As Instituições de Ensino Superior serão responsáveis por optar ou não pela prorrogação de prazo e registrar no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA) da Capes.

A prorrogação é voltada aos cursos que cancelaram ou adiaram as atividades por não ser possível desenvolver as pesquisas de modo adequado através do ensino a distância, como por exemplo as atividades laboratoriais, coleta de dados, atividades de campo dentre outras. Os cursos que possuem restrição de acesso a instalações necessárias para realizar as tarefas ou outros contratempos por conta do covid-19, também podem estender o tempo das bolsas.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90