29/04/2020 às 16h20min - Atualizada em 29/04/2020 às 16h20min

Empreendedores do projeto Casulo participam da Feira Internacional de Negócios Criativos; edição é 100% online

Empreendedores e empreendedoras que são atendidos pelo projeto Casulo (Programa Municipal de Economia Criativa) da Prefeitura de Conde participam, pela segunda vez, da Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos do Sebrae Paraíba, que será realizada 100% online este ano, devido à pandemia do novo coronavírus. O evento acontece de 4 a 10 de maio e poder ser acessado neste link: https://fincc.com.br/.

O Sebrae convidou dois palestrantes para representar o Conde no evento, que irão apresentar os seus cases de sucesso. A palestra de Julíndio Macuxi será sobre o tema Território Macuxi - Uma Experiência com a Natureza e acontece no dia 4 de maio, às 11h. Nevinha Silva irá palestrar sobre o Shopping Rural Doces Tambaba, dia 7 de maio, às 14h.

A coordenadora do projeto Casulo, Vanessa Mekdec, também se apresentará no evento para comentar sobre o programa da Prefeitura de Conde de Economia Criativa.

O projeto Casulo terá uma "loja vitrine" dentro da feira com o objetivo de dar maior visibilidade aos empreendedores do município. Além disso, este ano a prefeitura pretende dar oportunidade para uma diversidade ainda maior, que possa abraçar criativos dos segmentos de artesanato, arte popular, música, moda, gastronomia, teatro, circo, hospedagem criativa, turismo de base comunitária e fotografia.

No ano passado, a Prefeitura de Conde participou da 1ª edição da feira, que aconteceu presencialmente no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. No evento, o município foi representado pela Casa de Taipa (Tambaba), que levou a comida caseira, o Sítio Tambaba Camping, que oferece espaços para acampamentos e trilhas ecológicas, a Agricultura Orgânica, com os produtos da agricultura familiar que também é fornecido para as escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (CREIs) do município, as cerâmicas, pinturas e toda a arte das Aldeias Tabajaras Vitória e da Barra de Gramame, os pães e salgados produzidos pelas Mulheres Negras do Campo, as biojoias produzidas pela Comunidade Quilombola do Ipiranga e o Doce Tambaba, que fica no Shopping Rural, no Assentamento Tambaba.

De acordo com a coordenadora do projeto Casulo, a modalidade online do evento deve fazer com que o município tenha uma visibilidade ainda maior nos espaços virtuais.

"O fato da feira este ano ser digital será um grande desafio, mas a gente acredita que será um importante passo para semearmos uma presença digital ainda maior do Conde em vários espaços virtuais", destacou Vanessa.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90