29/04/2020 às 15h09min - Atualizada em 29/04/2020 às 15h09min

Máscaras serão obrigatórias no transporte público a partir de 4 de maio

Usuários de transporte público de São Paulo serão obrigados a usar máscaras a partir da próxima segunda-feira (4) para combater o avanço do coronavírus. A medidas está em vigor para passageiros das linhas da Companhia Paulista Metropolitana de Trens (CPTM), metrô, ônibus rodoviários, interestaduais e no município de São Paulo e também será válida para táxis e carros de aplicativos na cidade de São Paulo.

O decreto da Prefeitura de São Paulo sobre a obrigatoriedade do uso das máscaras será publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (30) apesar de já ser uma recomendação do governo agora se tornará obrigatório no estado.

“A partir do dia 4 de maio será obrigatório o uso de máscaras no transporte público, no transporte coletivo, sob a administração do governo do estado de São Paulo e da prefeitura. E eu tenho certeza que essa medida será seguida também por decretos municipais dos demais prefeitos do estado de São Paulo para tornar obrigatório o uso de máscaras” afirmou o governador João Doria (PSDB).

As empresas terão o dever de fiscalizar sejam elas públicas ou privadas, e caso seja encontrado irregularidades as empresas serão advertidas por escrito e no caso de reincidência, serão multadas pela Artesp. Para os passageiros que descumprirem as regras também receberão advertência, sendo ela verbal.

“A advertência será verbal, ela não será escrita, será verbal. Não vejo porque alguém gostaria de não usar máscaras e expor sua própria saúde e a saúde dos outros”, disse o governador para as pessoas que descumprir a ordem.

Vitória Borges
Primeiras Notícias

 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90