14/04/2017 às 08h53min - Atualizada em 14/04/2017 às 08h53min

ATENÇÃO: Menina é encontrada morta em lagoa após desafio do jogo da 'Baleia Azul'

Blasting News
web
A morte de uma jovem de apenas 16 anos de idade está sendo investigada pela equipe da Polícia Civil de Vila Rica, a 1.276 km de Cuiabá, no Mato Grosso do Sul.

Segundo informações, a jovem foi encontrada já sem vida na manhã desta terça-feira (12), em uma lagoa na região central do município. De acordo com site do G1, a família suspeita que a morte da jovem tenha relação com o novo jogo que roda nas redes sócias, o polêmico “#Baleia Azul”. Esse jogo já é o responsável pela morte de vários jovens em todas as partes do mundo e recentemente chegou ao #Brasil.

Há informações de que pelo menos 130 jovens já teriam morrido apenas com a prática desta brincadeira na Rússia. O jogo “Baleia Azul” consiste na realização de vários desafios para o participante. Os desafios finais seriam para que o participante fizesse o desenho de uma baleia azul no antebraço e logo após praticasse um ato para retirar a própria vida. A brincadeira já é considerada a mais perigosa lançada nos últimos dias.

No caso da menina da cidade de Vila Rica, foi encontrada uma carta em que a jovem conta detalhes sobre o que iria acontecer. A menina, quando foi retirada da lagoa, tinha alguns cortes no braço, o que levou a polícia a suspeitar que ela estivesse realmente participando do jogo. A polícia também encontrou o celular da jovem e o encaminhou para a equipe de investigadores, que vai tentar encontrar alguma coisa relacionada ao ocorrido.

Após o registro da ocorrência, a Polícia Militar do município iniciou uma grande campanha para tentar combater o jogo que, segundo a polícia, só surgiu para instigar os jovens a darem cabo da própria vida, afetando ainda mais aqueles jovens que por questões pessoais ou familiares já se sentem sozinhos ou estranhos em meio à sociedade.

A Polícia Militar ainda informou que existem outros jovens na cidade participando do jogo e que há, inclusive, grupos nas redes sociais, onde os jovens têm trocado ideias e experiências para a realização dos desafios do jogo.

O corpo da jovem, que não teve os dados revelados, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vila Rica. Não foi informado sobre onde e quando ocorrerá o velório.

Sabemos que são muitos os comentários, mas você, o que pensa sobre esses acontecimentos e qual sua opinião sobre o jogo? 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90