28/04/2020 às 20h18min - Atualizada em 28/04/2020 às 20h18min

Covid-19: Treze policiais testam positivo, na Capital

Treze policiais militares da Paraíba que atuam em João Pessoa testaram positivo para Covid-19, até esta terça-feira (28).
Desde o dia 20 de abril, os testes rápidos começaram a ser feitos em PM's.
 
Diante dos casos, até o momento, a Paraíba têm 243 policiais afastados, incluindo profissionais do grupo de risco que estão em isolamento social por prevenção. Destes, atualmente 46 estão afastados com sintomas. Dos que testaram positivo, nove já estão recuperados.
 
Dos 4 policiais, que  ainda possuem sintomas da Covid-19, um deles está internado no Hospital Clementino Fraga. Enquanto os outros três estão se recuperando em casa.

Ao total, foram 51 testes realizados no estado, sendo 32 testagens rápidas.
  
Segundo o presidente da Comissão de Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus na Polícia Militar, coronel José Ronildo, policiais que apresentam sintomas passam em média 14 dias afastados.
 
Os Policiais que apresentarem qualquer um dos sintomas semelhante ao coronavírus, devem ir ao Hospital de Polícia Militar General Edson Ramalho, (HPMGER), onde o material colhido passará pelo laboratório. O resultado sai no mesmo dia e a testagem rápida é feita três vezes por semana, no mesmo hospital, porém em uma área reservada na unidade.
 
Débora Costa
Primeiras Notícias

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90