28/04/2020 às 23h14min - Atualizada em 28/04/2020 às 23h14min

Trump diz que acompanha 'de perto' o 'surto sério' de novo coronavírus no Brasil e sugere suspender voos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou acompanhar de perto o que chamou de “surto sério” do novo covid-19 no Brasil. Ainda comentou que o país tomou um rumo diferente no combate ao vírus em comparação a outros países da América do Sul.

"O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil", disse Trump.

As afirmações feitas por Trump foi devido as perguntas sobre os voos internacionais que ainda operam, ainda que em menor quantidade entre Brasil e EUA.

A Embaixada Americana alertou semana passada que os norte-americanos que estão no Brasil devem se organizar para voltar aos EUA, a não ser que estejam dispostos a permanecer em solo brasileiro “por um período indefinido”, por conta da pandemia do coronavírus. Em mensagem publicada no site oficial, a Embaixada afirma haver apenas nove voos por semana entre Brasil e EUA, mas que essas decolagens poderiam diminuir nos próximos dias.

A nova orientação veio cerca de um mês depois da Embaixada dos EUA pedir aos norte-americanos no Brasil que retornassem i mais rápido ao seu país de origem, por conta do agravamento da crise do coronavírus no mundo.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90