28/04/2020 às 15h41min - Atualizada em 28/04/2020 às 15h41min

Novo decreto pode flexibilizar abertura do comércio e outros serviços na Paraíba durante pandemia, revela João Azevêdo

O governador João Azevêdo informou nesta terça-feira (28), em entrevista ao Rede Verdade, da Tv Arapuan, que um decreto para flexibilizar a abertura do comércio e outros serviços na Paraíba durante a pandemia do novo Coronavírus está em estudo. Ele deve se reunir em videoconferência com o presidente da Famup, George Coelho, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues para debater o assunto. O decreto de isolamento social tem prazo em vigência até 3 de maio.

“Nós temos que tomar a decisão baseada em dados, em fatos. Nós somos orientados pelo Comitê Científico que foi criado dentro do Consorcio Nordeste, que faz a projeção de todos os casos. Em cima dessas informações é que tomaremos as decisões. Talvez até sexta-feira (1) nós temos a informação do que é que vai ser possível flexibilizar. Como nós vamos apresentar um plano para reaquecimento da economia, nós queremos que nesse final de semana o decreto que saia estabelecendo o que pode ser retomado e outras medidas que podem ser endurecidas”, afirmou o governador.

Foi ressaltado também a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por ser um fator importante para combater a transmissão do Covid-19. João Azevêdo informou ainda que terá reunião com o ministro da saúde, Nelson Teich, juntamente com o gabinete civil da Presidência da República para discutir as medidas de combate ao vírus. A videoconferência acontecerá às 15h desta quarta-feira (29).

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90