28/04/2020 às 08h56min - Atualizada em 28/04/2020 às 08h56min

Vinte tripulantes de navio atracado no Porto de Cabedelo testam negativo para Covid-19

A Secretaria de Saúde de Cabedelo (Sescab) informou que 20 tripulantes do navio petroleiro Stena Premium, atracado no Porto de Cabedelo, testaram negativo para o coronavírus. Outros seis tripulantes aguardam o resultado dos exames, que foram encaminhados para análise junto ao Lacen do Estado, após apresentarem sintomas do Covid-19.

Conforme a Sescab, após ser avisada pela Anvisa da suspeita de contaminação entre os tripulantes, uma estratégia foi montada com a equipe da Vigilância em Saúde e médicos e testou todos as 26 pessoas que estavam no navio.

Ainda segundo informações, a tripulação segue em quarentena dentro do navio até a emissão do resultado dos exames pendentes. Caso seja confirmada a contaminação, os pacientes positivos para Covid-19 serão desembarcados para os serviços de saúde e o navio seguirá em quarentena.

O navio petroleiro Stena Premium, que tem bandeira das ilhas Bermudas, saiu da cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte e notificou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o quadro de febre dos dois tripulantes.

Segundo a Docas, enquanto aguardava liberação dos documentos por parte da Anvisa, o comandante do navio acompanhou o quadro de saúde dos tripulantes e enviou informações duas vezes ao dia para a Docas-PB, para a Anvisa, Polícia Federal e Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), além da secretaria de saúde de Cabedelo e da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com WScom 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90