27/04/2020 às 14h16min - Atualizada em 27/04/2020 às 14h16min

Coronavírus: Prorrogadas medidas de prevenção na cidade de Cabedelo

A prefeitura da cidade de Cabedelo, publicou nesta segunda-feira (27), um novo decreto  nas  quais foram prorrogadas até o domingo (3), medidas de contenção de aglomerações e prevenção devido ao coronavírus.
 
Desta forma, até o próximo domingo, estão proibidas visitas ao Parque Municipal do Jacaré e suspensas as aulas na rede municipal de ensino.  Também continuam suspensos os cursos presenciais e fechadas as bibliotecas e acesso ao público a Centros de Convivência de Idosos e Centros de Referência de Assistência Social. O expediente presencial nas repartições públicas do município estão suspensos até sexta-feira (01).
 
De acordo com o decreto, essa prorrogação das medidas de contenção foi levada em consideração estudos que demonstram a eficácia das medidas de afastamento social precoce para restringir a disseminação do novo coronavírus.
 
Vale ressaltar que esta já é a quarta prorrogação do decreto de situação de emergência. O primeiro foi publicado em março, a prefeitura também suspendeu as férias dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 15 de maio.

Entretanto, a determinação da suspensão dos serviços públicos não afeta os serviços considerados essenciais de saúde, segurança e educação, que devem garantir o atendimento presencial por meio de escala de serviço ou plantão.
 
Por meio das redes sociais, o prefeito Victor Hugo Castelliano (PRB), publicou no sábado (25), um vídeo explicando que deve lançar um plano de flexibilização do comércio para a partir da terça-feira (28).
  
Débora Costa
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90