24/04/2020 às 16h10min - Atualizada em 24/04/2020 às 16h10min

Witzel convida Moro para cargo no Palácio Guanabara: 'Aqui terá carta branca sempre'

Minutos após Sérgio Mouro anunciar sua demissão do governo Bolsonaro, alegando que o mesmo interferiu politicamente em sua pasta, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, divulgou uma mensagem em suas redes sociais convidando o juiz para integrar sua equipe no Palácio Guanabara.

“Assisto com tristeza ao pedido de demissão do meu ex-colega, o Juiz Federal Sergio Moro, cujos princípios adotamos em nossa vida profissional com uma missão: o combate ao crime. Ficaria honrado com sua presença no meu governo porque aqui vossa excelência tem carta branca sempre” escreveu Witzel.

Moro pediu demissão após a exoneração de Maurício Valeixo da diretoria-geral da Policia Federal. Entre os nomes cotados para substituir Sérgio Moro no cargo de Ministro da Justiça e Segurança Pública está o atual ministro-chefe da Secretária Geral da Presidência Jorge Oliveira e o segundo nome a circular nos bastidores é o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou pelo twitter, que fara pronunciamento nesta sexta-feira (24) às 17h sobre as declarações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro, durante a coletiva de anuncio de sua demissão. De acordo com o presidente sua fala será para “restabelecer a verdade” sobre a demissão do diretor geral da PF e do próprio Moro.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90