24/04/2020 às 15h59min - Atualizada em 24/04/2020 às 15h59min

'Quadro muito grave', avalia presidente da OAB sobre declarações de Moro

Foto: Eugêncio Novaes
Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, mostrou preocupação diante das declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, sobre a tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Felipe diz que a partir das falas de Moro será feito uma análise para saber se houve o cometimento de crime de responsabilidade.

Em not,  o presidente da OAB disse ter pedido a Comissão de Estudos Constitucionais da OAB um estudo detalhado do pronunciamento e suas implicações jurídicas, e afirmou ser lamentável que um dia após o país registar mais de 400 mortos pela pandemia, estejamos todos em meio a nova crise patrocinada pelo governo.

“Tudo é muito grave, a interferência na Polícia Federal, reconhecida por Moro, não ocorreu nem no auge da Lava-Jato. Claramente, por negar ao presidente acesso a informações de investigações que o próprio Bolsonaro tinha interesse, o diretor-geral foi substituído, Quadro mui grave, mais triste ainda que em meio à pandemia. Conversei com deputados, alguns falando em comissão de inquérito. Agora a OAB está analisando a fala do ministro Moro, até para avaliar possíveis crimes de responsabilidade” afirmou Santa Cruz

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90