24/04/2020 às 15h26min - Atualizada em 24/04/2020 às 15h26min

Em 15 meses, oito ministros deixaram o governo Bolsonaro

O ex-juiz Sergio Moro é o 8º ministro a deixar o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro. O ex-ministro pediu demissão alegando uma quebra de compromisso ajustado entre ele e o presidente, onde dava carta branca para reger o ministério junto com seus assessores sem interferência.

“Não tenho como persistir com o compromisso que assumi, sem que eu tenha condições de trabalho, sem que eu tenha condições de preservar a autonomia da Policia Federal, para realizar seus trabalhos, ou sendo forçado a sinalizar uma concordância com uma interferência política na Policia Federal, onde os resultados são imprevisíveis” diz Moro.

A saída do até então ministro ocorre no mesmo mês em que o titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi demitido do cargo por divergências com o presidente no combate a pandemia do coronavírus e o isolamento social defendido por Mandetta.

Entre os ministros que deixaram o governo está também Osmar Terra ministro da cidadania, Gustavo Canuto ministro do desenvolvimento regional, General Floriano Peixoto secretário-geral da presidência, Carlos Alberto dos Santos Cruz secretário do governo, Ricardo Veléz ministro da educação e Gustavo Bebianno secretário-geral da presidência

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90