24/04/2020 às 14h01min - Atualizada em 24/04/2020 às 14h01min

Sérgio Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro anunciou nesta sexta-feira (24) sua demissão. Moro deixa o cargo após um ano e quatro meses no primeiro escalão do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A demissão foi impulsionada pela decisão do presidente de trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que assumiu a função indicado pelo agora ex-ministro.

Ao anunciar demissão o ex-juiz federal afirmou ter dito a Bolsonaro que não se opunha à troca de comando na PF, desde que fosse apresentado uma razão para a exoneração. Disse ainda que o problema não é a troca em si, mas o motivo pelo qual o presidente tomou a atitude.

De acordo com Moro, a autonomia da Policia Federal “é um valor fundamental que temos que preservar dentro de um estado de direito”. O ex-ministro disse a Bolsonaro que a troca de comando na PF seria uma interferência política na corporação e o mesmo admitiu isso.

Sergio Moro contou que Bolsonaro vem tentando fazer a troca no comando da PF desde o segundo semestre de 2019. Moro diz que sai do ministério para preservar a própria biografia e para não contradizer o compromisso que assumiu com o presidente, de que o governo seria firme no combate à corrupção.

Vitória Borges 
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90