22/04/2020 às 15h06min - Atualizada em 22/04/2020 às 15h06min

Governo anuncia reabertura das atividades econômicas no estado de São Paulo

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) , anunciou nessa quarta-feira (22) a reabertura das atividades econômicas no estado a partir do dia 11 de maio. A  medida de flexibilização do isolamento social será feita gradativamente, com autorizações especificas para cada região do estado.

A quarentena teve início no dia 24 de março nos 645 municípios de São Paulo, até as 17h de terça-feira (21) o estado registrava 1.037 mortes causadas pelo coronavírus, e mais de 14 mil casos confirmados. A taxa de isolamento foi de 57% nesta terça-feira, o governador busca se manter no índice acima de 50% chegando aos 60%.

Doria afirma que na pandemia que estamos vivendo, quem determina os passos que devem ser tomados é a saúde e a medicina.

Segundo o mesmo, será levado em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção, porém ainda não foi divulgado os estabelecimentos que vão reabrir a partir do dia 11 de maio.

De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia, a economia do estado não parou durante a quarentena e manteve 74% do seu funcionamento e que a quarentena permitiu ao estado de São Paulo a preparação da Rede de Saúde.

O secretário estadual da saúde, José Henrique German, relatou que "a regionalização é extremamente importante porque o país já é heterogêneo, o estado também, e com isso, a gente precisa ter essa regionalização devido aos fatores críticos em cada uma delas”.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90