20/04/2020 às 14h58min - Atualizada em 20/04/2020 às 14h58min

Após se filiar ao PSB, vereador de Conde tem assessores exonerados pelo presidente da Câmara Municipal e denuncia perseguição política; Manga Rosa nega

O vereador de Conde, Flávio Melo denunciou nesta segunda-feira (20), que o presidente da Câmara do município, Carlos André, mais conhecido como Carlos Manga Rosa tem feito perseguição política contra ele, após sua filiação ao PSB, partido da prefeita Márcia Lucena.

O parlamentar afirmou que o presidente da Casa exonerou dois de seus assessores com a justificativa de reduzir custos, mas o mesmo não foi feito com os demais vereadores.

“Fez isso sob a alegação de que estaria enxugando a folha, quando, não mexeu nos assessores dos demais vereadores”, destacou.
 
De acordo com Flávio, sua atuação na Câmara sempre foi coerente, mas a medida adotada por Carlos André foi uma retaliação, devido à sua filiação ao PSB, partido presidido pela prefeita da cidade, Márcia Lucena.

Flávio ainda destacou que Carlos Manga Rosa deveria se ater a Constituição Federal, quando em seu artigo 5º diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

O vereador encaminhou um documento ao presidente da Câmara questionando o motivo das dispensas e também se seriam feitas as reposições no quadro de funcionários. Ele ainda informou que vai procurar a Justiça.




Outro lado

O presidente da Câmara de Conde, Carlos Manga Rosa, em matério publicada pelo portal "Canal do Povo", informou que foram feitos ajustes e adequações normais para manter o equilíbrio financeiro da Casa. Ele mencionou que tais adequações resultaram nas exonerações de alguns funcionários, inclusive do seu gabinete. “Nós começamos os ajustes no dia 17. A primeira exoneração foi exatamente do meu gabinete”.  

Manga Rosa ainda explicou que a opção pela exoneração de assessores de Flávio é facilmente compreendida pelo fato de ser ele o parlamentar com menos tempo de Casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90