12/04/2017 às 21h01min - Atualizada em 12/04/2017 às 21h01min

Semob-JP constata redução de quase 32% no número de acidentes na capital

Secom-JP
Um levantamento realizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) aponta que houve redução de até 31,5% no número de acidentes em João Pessoa, segundo quadro comparativo entre os anos de 2015 e 2016.
 
Com base nas informações repassadas pelo Departamento de Medicina Legal (DML), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HETSHL), Ortotrauma de Mangabeira e Polícia Civil, a Semob-JP constatou ainda que o número de pessoas que ficaram feridas durante as ocorrências também reduziu.
 
Nos principais corredores, como Epitácio Pessoa, Hilton Souto Maior, Cruz das Armas, Josefa Taveira, José Américo de Almeida (Beira Rio), Alfredo Ferreira da Rocha, Ranieri Mazzilli e Aurélio de Lyra Tavares, a redução no número de acidentes chega a 31,5%. Dos dez corredores analisados, oito apresentaram redução e, apenas dois, aumento nas ocorrências.
 
De acordo com o superintendente Carlos Batinga, o levantamento com informações repassadas por órgãos parceiros é considerado de extrema importância para que a Semob-JP realize ações estratégicas nas localidades que ainda apresentam número elevado de ocorrências.
 
"Exemplo disso é que temos a Pedro II, onde foi observado aumento no número de acidentes próximo ao IBAMA. Com base nos dados, já estamos finalizando o processo de instalação de uma lombada eletrônica, justamente com o objetivo de reduzir a quantidade de ocorrências", ressalta o superintendente.
 
Ainda segundo o levantamento, no ano passado foram constatados 7.615 acidentados com ferimentos, número menor do que em 2015, quando foram registradas 9.036 pessoas feridas por conta de acidentes no trânsito, uma redução de quase 20%.  
 
Por bairros, os números também são positivos. De dez locais consideradas com grande fluxo de veículos, houve diminuição no número de ocorrências em oito:  Mangabeira, Valentina, Centro, Cristo, Geisel, Cruz das Armas, Torre e Manaíra. Nestas localidades a redução no número de acidentes chega a 22%. Apenas nos Bancários e José Américo foi registrado aumento dos casos de acidentes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90