17/04/2020 às 16h24min - Atualizada em 17/04/2020 às 16h24min

Justiça mantém pensão a vítimas de incêndio no Ninho do Urubu

O Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu que o Clube de Regatas do Flamengo continuará a pagar a pensão provisória, de R$ 10 mil a família das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu e aos sobreviventes. O valor fixado visa a recomposição financeira das famílias.

O incêndio que aconteceu na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019 no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, matou 10 atletas com idade entre 14 e 16 anos, o fogo atingiu o alojamento que os jovens dormiam.

A decisão foi proferida pela juíza de direito Bianca Ferreira Negri, da 1º Vara Cível da Barra da Tijuca, que optou por manter a liminar anteriormente obtida pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e pelo Ministério Público Estadual (MPRJ).

A decisão determina também audiências de conciliação entre as partes conforme requerido pela Defensora Pública e pelo MPRJ, a DPRJ afirma ser de extrema importância a manutenção financeira das famílias, ainda que de forma provisória, para que quando encerrado o período de isolamento decorrente da pandemia, possam continuar a negociação entre o clube e as vítimas.

Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90