17/04/2020 às 14h54min - Atualizada em 17/04/2020 às 14h54min

Williams mantém 'S do Senna' no carro desde 1995

Equipe paga tributo ao tricampeão, que morreu após acidente em Imola, no bico de seus carros

FOTO: Williams Racing

Quem frequenta as mídias sociais sabe que, em início de temporada, a longeva homenagem prestada a Ayrton Senna pela Williams sempre levanta polêmica. Afinal, ela existe mesmo? Ou é fake news? Sim, é verdade. E já dura 25 anos. Após o acidente fatal do tricampeão no GP de San Marino de 1994, todos os carros construídos pela equipe inglesa passaram a ter, sem exceção, o "S" estilizado, símbolo do piloto, estampado em seus bicos. Uma espécie de dívida eterna da equipe inglesa com o ídolo brasileiro, que fez história na McLaren, mas só teve a oportunidade de guiar pelo time de Grove em três GPs, além de ter estreado em um carro de F1 pela equipe, em um teste em 1983.

A Williams diz que a homenagem a Ayrton Senna estar sempre no bico de seus carros é uma alusão à determinação do brasileiro, que sempre lutou para chegar na frente. O único ano diferente foi em 2014, nos 20 anos da morte do tricampeão. Na ocasião, o FW36, modelo da equipe naquela temporada, contou com o selo "Ayrton Senna Sempre", logo oficial do Instituto Ayrton Senna, com direito ao rosto do piloto.

- Era muito próximo ao Ayrton e o icônico duplo "S" tem sido um pilar em nossos carros desde sua morte. Este novo logotipo é a nossa maneira de celebrar suas conquistas como piloto de corridas e também o excelente trabalho de sua fundação que promove atividades educacionais no Brasil - disse Sir Frank Williams, fundador da Williams.

Ge.com

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90