17/04/2020 às 13h40min - Atualizada em 17/04/2020 às 13h40min

Novo Ministro da saúde diz ter alinhamento completo com Bolsonaro

O novo Ministro da Saúde Nelson Teich, assumiu o cargo nessa sexta-feira (17) e fez seu primeiro pronunciamento no Palácio do Planalto ao lado do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, afirmando haver alinhamento entre ele, o presidente e todo o grupo de ministros.

O mesmo também expos que uma de suas primeiras ações será integrar informações entre os ministérios, para aprimorar o combate ao vírus, mapeando assim coisas ligadas a saúde que são fundamentais e que fatores sociais como desemprego são importantes para as ações da saúde.

Teich disse que não haverá definição “brusca” e “radical” sobre as orientações em relação ao isolamento social, mas destacou a importância da atividade econômica e que trará de forma mais intensa em sua posse a busca detalhada de informações, com qualidade, bem avaliada, bem estruturada e a formação de equipe.

A demissão de Luiz Henrique Mandetta e o anuncio de Teich como ministro, foram feitos na tarde de quinta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro, que ressaltou que é preciso combinar o combate à doença com a recuperação econômica e garantia de empregos e defende uma interrupção gradativa do isolamento social em vigor em todo país.
Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90