16/04/2020 às 15h01min - Atualizada em 16/04/2020 às 15h01min

Conab afirma não haver indícios de desabastecimento no Brasil

FOTO: Getty Images
Após anunciar os números do 4º Boletim Prohort de Comercialização de Hortigranjeiros, técnico da Companhia Nacional de abastecimento (CONAB) volta a afirmar em Brasília, que apesar da euforia momentânea da população, para estocar alimentos por conta do covid-19, o Brasil não corre risco de desabastecimento.
 
O diretor executivo de Operações, Abastecimentos e Política Agrícola, Bruno Cordeiro, destaca que ao passo que os estabelecimentos de hortifrútis e supermercado aumentou as compras por motivos de demanda, houve uma diminuição no fluxo de circulação nas centrais de abastecimento.
 
Levantamento feito da Conab possibilita observar no primeiro trimestre um acumulo de 236,8 mil toneladas na exportação de frutas (-1,96% em comparação ao mesmo período de 2018), correspondendo a US$ 203 milhões, valor 8,73% menor que que o registrado no ano anterior.
 
De acordo com o presidente da Conab, Guilherme Bastos, as centrais de abastecimento adotaram várias medidas de controle sanitário.
 
Os procedimentos aplicados, visam garantir a população o acesso aos mais variados produtos, sanando assim a possibilidade de um desabastecimento de hortifrúti, e caso algo seja detectado, as medidas necessárias serão tomadas.
 
Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90