16/04/2020 às 14h11min - Atualizada em 16/04/2020 às 14h11min

Paraíba tem mais de 90% dos idosos vacinados contra a gripe

Foto: Ibici Silva
A Paraíba tem cerca de 91% dos idosos vacinados na primeira fase da campanha nacional de vacinação contra gripe. A Secretaria de Estado da Saúde (SES), informou que já foram aplicadas 419.702 doses da vacina em idosos.
 
De acordo com os dados da secretaria, foram também distribuídas 82.718 doses para trabalhadores de saúde, o que corresponde a 88,23% dos profissionais.
 
A meta do Governo do Estado é vacinar até o dia 22 de maio, no mínimo 90% de cada grupo prioritário. Para os que ainda não tomaram a vacina, podem procurar os serviços de saúde, pois continuam sendo prioritários. “A vacinação continua para esses grupos, mesmo que tenha passado do dia limite da primeira fase”, explicou a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga.
 
A segunda fase teve início nesta quinta-feira (16). Serão vacinados os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (pacientes devem apresentar laudo ou receita médica para comprovar), funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
 
A terceira fase da Campanha, está prevista para começar no dia 9 de maio e, serão vacinados professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência. 
 
Segundo a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Isiane Queiroga, os municípios deverão se organizar para que os grupos prioritários tenham acesso à vacinação, evitando aglomerações.
Lu Bandeira
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90