15/04/2020 às 16h18min - Atualizada em 15/04/2020 às 16h18min

Entidades afirmam que escolas particulares de JP e CG são devem seguir recomendações do MPPB para reduzir mensalidades

FOTO: iStock/Getty Images
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou que escolas privadas revisassem os custos obtidos e devolvam o valor do período de suspensão das aulas aos responsáveis do aluno matriculado, caso tenham economizado devido ao período de pandemia.

Mediante a sugestão, as escolas privadas se mostraram contra a redução de mensalidades e emitiram uma nota pelo grupo de diretores e o sindicato, se posicionando contra as recomendações do Ministério Público da Paraíba.

O Sindicato das Escolas Particulares de Campina Grande emitiu uma nota em relação às recomendações e o grupo de Diretores e Proprietários das Escolas Privadas de João Pessoa divulgou uma nota de repúdio.

Entre as sugestões do Ministério Público está a concessão de descontos, diminuição dos custos nas mensalidades, a revisão de contratos e cancelamento de multas.

Em nota, os Diretores e Proprietários de Escolas Privadas de João Pessoa em nota, disseram que “a carga horaria pedagógica será devidamente cumprida e dentro do planejado desde o início do ano letivo”.

Já os Sindicatos das Escolas Particulares de Campina Grande buscam negociar soluções que evitem a quebra de contrato e seus danos as empresas, e manutenção dos empregos.

Esclarece ainda que caso seja prorrogado o período de quarentena, impossibilitando a prestação de serviço presenciais, será sim necessário um reajuste nos contratos, no entanto, não no momento atual.
 
Vitória Borges
Primeiras Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90