12/04/2020 às 20h35min - Atualizada em 12/04/2020 às 20h35min

Sem casos de Covid-19 na cidade, prefeito paraibano determina flexibilização da quarentena e manda reabrir comércio local

Segundo Valdemir Oliveira antes de baixar o decreto reabrindo alguns estabelecimentos comerciais em Aparecida ele teve a preocupação de consultar outros decretos assinados pelo Governo do Estado da Paraíba de iniciativa semelhante.

No aspecto aglomeração de pessoas, o prefeito destacou que o risco de contaminação é iminente senão adotadas todas as medidas de higienização, como o uso de máscaras e álcool gel. O gestor ainda informou que haverá fiscalização.

De acordo com Valdemir Oliveira, o Mercado de Artesanato de Aparecida, local bastante procurado, principalmente por pessoas de outras localidades, também vai reabrir suas portas, mas com um critério bem peculiar. As lojas vão abrir de forma alternada. “Aquela loja que abre hoje, por exemplo, fecha amanhã e assim vai se dá de forma alternada para todos”.

Oliveira ainda deixou claro que por parte dos comerciantes a reivindicação para a reabertura do comércio foi respaldada no fator econômico. “Muitos foram os donos de comércio que sentiram o impacto da quarentena. Isso também contribuiu. Mas também deixamos claro que da parte deles deverá ter colaboração com o Poder Público. Até porque a fiscalização vai ser intensa”.

O prefeito aparecidense ainda destacou outras iniciativas de ajuda social e econômica à famílias carentes durante a crise da Covid 19. Hoje, em Aparecida não há, segundo Valdemir Oliveira, nenhum caso confirmado da Covid 19 e nem suspeito.

Diário do Sertão


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90