10/04/2020 às 09h05min - Atualizada em 10/04/2020 às 09h05min

Mulher morre após infartar no velório da mãe, vítima do novo coronavírus

Extra.Globo
Laura morreu após infartar no velório da mãe, que teve Covid-19 Foto: Facebook / Reprodução
Uma mulher de 32 anos morreu após infartar no velório da mãe, de 63 anos, que não resistiu à Covid-19 no Reino Unido.

Segundo o jornal britânico "The Sun", pessoas próximas da família relataram que Laura Richards sentiu dores no peito durante o enterro de Julie Murphy em um cemitério no condado de Warwickshire, no dia 31 de março. Em um post de rede social, ela havia escrito "Te amo, mãe", compartilhando também uma foto das duas.

A irmã de Laura, Lisa Green, disse que chegou a tentar reanimá-la, fazendo massagem cardíaca, assim como seu marido e outra irmã, Kelly Murphy. As tentativas, porém, não surtiram efeito.

"Pensamos que fosse apenas ansiedade no começo", afirmou Lisa, acrescentando que ao notar o que realmente estava acontecendo, chamou o serviço de emergência.

Laura foi levada pelos paramédicos para um hospital da região, mas já não tinha vida quando chegou.

"Foi simplesmente horrível", completou Lisa. "Perder sua irmã no funeral de sua mãe - é como um filme de terror. Ela tinha apenas 32 anos".

Uma das irmãs de Laura, Sadie, é do grupo de risco em caso de infecção pelo novo coronavírus, por ter passado por um transplante de rim. Ela sequer pôde comparecer ao velório de Julie, para que seguisse as orientações de manter distanciamento social.

Julie morreu no hospital em 15 de março após contrair coronavírus num lar de idosos. Ela sofria de esclerose múltipla e foi enterrada ao lado do seu marido, Kevin, que havia morrido em 2012. O corpo da filha também foi colocado próximo dos dois.

"Pessoas de todas as idades estão morrendo - crianças, médicos e enfermeiros. Por favor, fique dentro de casa", clamou Sadie.

O Reino Unido registrou mais de 6 mil mortes em decorrência da Covid-19 e 51 mil casos confirmados.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »