09/04/2020 às 16h52min - Atualizada em 09/04/2020 às 16h52min

Exército fará desinfecção da Estação Ferroviária e trens nesta sexta

Como mais uma ação de combate ao Novo Coronavírus, a CBTU João Pessoa em parceria com o Comando do Conjunto Rio Grande do Norte/Paraíba, do 3º Distrito Naval – 7ª Brigada de Infantaria Motorizada realiza nesta sexta feira, 10, a partir das 19h, a Desinfecção e Higienização da Estação Ferroviária de João Pessoa, no Varadouro. Ao todo cerca de 40 pessoas, entre homens do Exército e o pessoal da limpeza, participam da ação, que vai incluir a higienização de quatro Veículos Leves sobre Trilhos (Vlt’s).

Neste período de quarentena e isolamento social com a finalidade de evitar a propagação do vírus, os trens da CBTU João Pessoa estão operando em horários especiais para garantir o deslocamento dos profissionais que estão na linha de frente contra a pandemia do Covid-19. Nesta sexta-feira Santa, os trens e Vlts não irão funcionar e só retornarm a operação especial no próximo sábado, 11, já como toda estação e trens desinfectados.

Para realizar a desinfecção, o Exército, solicitou algumas providências com o objetivo de agilizar os trabalhos. Destacam-se as seguintes: estacionamento vazio para que entrassem um caminhão, uma ambulância e duas vans; sala do auditório com as cadeiras afastadas para troca de roupa dos 35 homens que virão; menor quantidade de lixo/entulhos possíveis em frente à estação e em locais onde eles irão fazer a limpeza e, ter, ao menos, duas pessoas da limpeza para que eles pudessem ensinar a forma correta de desinfetar o ambiente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90