30/03/2020 às 08h08min - Atualizada em 30/03/2020 às 08h08min

Polícia recupera fuzil furtado de dentro de Batalhão da PM, em João Pessoa

Foto: Reprodução
A Polícia Militar (PM) recuperou na tarde deste domingo (29) um fuzil, calibre 5,56, furtado do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Centro de João Pessoa, na madrugada da última sexta-feira (27). O principal suspeito do crime é um detento que cumpria pena alternativa e prestava serviço no quartel.

Segundo informações, a arma estaria sendo vendida por R$ 20 mil e foi recuperada em uma praça do Centro da cidade no momento em que estava sendo comercializada.

“Recebemos um informe que essa arma estaria sendo negociada, fomos até o local e, quando nos aproximamos, duas pessoas correram. Uma delas estava armada com um revólver e abandonou um saco. Quando nós averiguamos, dentro desse embrulho estava o fuzil que tinha sido levado aqui do quartel”, disse o tenente-coronel Lucas, comandante do 1º BPM.

Ainda de acordo com o coronel, o suspeito já foi identificado e em breve deverá ser preso. “Essa pessoa nós já temos a identificação e, obviamente, é só uma questão de tempo para prendê-lo”, garantiu.

No momento em que foi furtada, a arma estava dentro de uma viatura que estava estacionada no pátio do batalhão. Lucas disse, ainda, que já tinha pedido à Justiça a remoção do detento do quartel.

“Essa questão de pessoas que cometeram crimes prestarem serviço dentro de quartéis deve ser revista e nós vamos conversar com o Poder Judiciário se [o cumprimento da pena] pode ser feito de outra forma”, pontuou. Com O Estopim


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90