26/03/2020 às 06h59min - Atualizada em 26/03/2020 às 06h59min

Participantes de festival gay com 10 mil pessoas testam positivo para o coronavírus

NBC News
O Winter Party Festival, um festival anual LGBTQ com duração de uma semana, realizado em Miami, EUA, atraiu milhares de pessoas no início desse mês, e apesar de ter terminado em 10 de março, na semana seguinte ao evento vários participantes apresentaram resultados positivos para o coronavírus, segundo os organizadores do festival.

"Sabemos que existem muitos lugares em que as pessoas poderiam ter sido expostas antes e depois da Festa de Inverno, à medida que esse vírus se desenvolvia, mas queríamos tornar essas informações públicas o mais rápido possível", disse Rea Carey, diretora executiva da Força-Tarefa Nacional LGBTQ, que organizou o festival.

"A saúde e a segurança de quem participa de qualquer evento da Força-Tarefa é de grande importância para nós", completou. O festival que começou em 4 de março atraiu 10.000 participantes ao longo da semana de sua realização. O número total de possíveis infectados, portanto, pode ser muito alto, uma vez que algumas vítimas do vírus não apresentam sintomas.

Em sua declaração, Carey enfatizou que os organizadores do evento "tomaram a decisão mais informada na ocasião, seguindo todas as orientações oficiais disponíveis na época".

Os organizadores do evento tomaram precauções adicionais durante o festival, distribuindo 10.000 frascos de desinfetante para as mãos e informações de higiene para os participantes. Ainda não está claro se o vírus esteve presente nos participantes durante o festival, pois nenhum deles apresentou sintomas no momento, mas as autoridades de saúde alertam que o vírus ainda pode ser transmitido antes que os sintomas ocorram.

"Estamos monitorando a situação, mas a história real aqui é que milhões de pessoas em todo o país gostariam de fazer o teste e o governo não fez seu trabalho para disponibilizar os testes", afirmou Carey.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Você concorda com o pedido de intervenção feito pelo TCE-PB na Prefeitura de Bayeux?

63.2%
36.8%