25/03/2020 às 15h08min - Atualizada em 25/03/2020 às 15h08min

Criminosos criam whatsapp falso do presidente da Cagepa para praticar golpes

A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) divulgou nota para informar que foi criado um perfil de WhatsApp falso do presidente da entidade, Marcus Vinícius Neves, que também preside a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

“Os criminosos utilizaram a foto do diretor e número de telefone com DDD 83, do Estado da Paraíba, no intuito de obter, com urgência, valores por meio de depósitos bancários. As investidas ocorreram com alguns colaboradores da Aesbe, como também das associadas”, diz a nota.

O presidente da Cagepa, que já denunciou o crime à polícia, não é a primeira autoridade pública paraibana a ser vítima desse tipo de golpe por meio de aplicativo de troca de mensagens.

No início desta semana, criaram um perfil falso no WhatsApp do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV). Os criminosos estariam entrando em contato com empresários para pedir ajuda financeira para ações no combate ao novo coronavírus.

Assim como ocorreu com o presidente da Cagepa, os criminosos utilizaram uma foto do prefeito no perfil, mesmo com número diferente, e solicitaram doações como medida preventiva à Covid-19.

Paraíba Já

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90