22/03/2020 às 07h52min - Atualizada em 22/03/2020 às 07h52min

Vídeo de passeata contra o coronavírus ao som de Brega Funk viraliza na internet – ASSISTA

JC NE
Um vídeo de uma passeata realizada por alunos de três escolas estaduais de Pernambuco, em Paudalho, viralizou nas redes sociais. Grande parte dos comentários é de incredulidade pela concentração de alunos. As autoridades sanitárias recomendam justamente o contrário, ou seja, que as pessoas evitem aglomeração para para evitar a disseminação do vírus. E nesta semana o Estado intensificou as medidas de isolamento das pessoas para evitar um aumento na transmissão do vírus.

“Não to acreditando que fizeram uma passeata contra o corona vírus. Como levar esse país a sério?” escreveu uma internauta no Twitter. Outros comentários, no entanto, são de aprovação. “Pernambuco tem passeata contra o Coronavírus porque sim. Aglomeração com máscara não faz mal. O resto do Brasil tem inveja da nossa linda bandeira e é isso o que importa”, diz o internauta Bernardo Filho.

Apesar de inusitada, a manifestação foi realizada na sexta-feira (13), quando ainda não havia o plano de contingência no Estado.

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO

A assessoria de imprensa da Secretaria da Educação de Pernambuco informa que fez, entre os dias 9 e 13 de março (semana passada), um período de conscientização sobre o coronavírus, numa ação que envolveu todas as 1.060 escolas da rede estadual de ensino, com seus 560 mil estudantes. Segundo a assessoria, as escolas escolheram um dia da semana para realizar projetos. Algumas escolheram fazer álcool em gel, outras peças teatrais, seminários ou distribuição de panfletos.

O site da Secretaria da Educação e Esportes registrou a passeata, informando que os “estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Herculano Bandeira, localizada em Paudalho, saíram em caminhada pelas ruas do município numa ação de conscientização acerca do coronavírus (COVID-19) na última sexta-feira (13)”. Segundo a postagem, a ação faz parte da campanha de conscientização e mobilização para prevenção e combate da COVID-19, promovida pelas Secretarias Estaduais de Educação e Esportes e de Saúde. “A ação foi realizada em parceria com a EREM Confederação do Equador e EREM Monsenhor Landelino Barreto Lins. Os estudantes das três unidades escolares distribuíram panfletos com informações sobre o COVID-19”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90