20/03/2020 às 21h04min - Atualizada em 20/03/2020 às 21h04min

Cabo da PM é autuado por furtar celular de sargento dentro de batalhão

O Dia
O cabo da PM Marcus Valério Carpinetti Costa foi detido, nesta quinta-feira, por suspeita de ter furtado o celular de um sargento no 39º BPM (Belford Roxo), onde ambos são lotados. Ele foi levado à Terceira Delegacia de Polícia Judiciária (3ª DPJM), em Nova Iguaçu, ainda na Baixada Fluminense, para prestar esclarecimentos.

De acordo com a ocorrência registrada pelo batalhão, o PM que teve o celular furtado deu por falta do telefone e perguntou se o cabo o teria visto ou pego ele por engano. O cabo teria negado que estivesse com o telefone, demonstrando "nervosismo e agitação".

Foi então, que, ainda segundo a ocorrência, o cabo teria sido visto pelo sargento e um soldado deixando o celular próximo de uma árvore na área do estacionamento do batalhão. O sargento pegou o aparelho no local e deu voz de prisão ao colega, tendo o outro policial com testemunha.

A ocorrência informa ainda que na 3ª DPJM, o cabo Marcus Valério foi atuado em flagrante por furto, dentro do Código Penal Militar.

A assessoria Polícia Militar, no entanto, diz que após serem levados para a 3ª DPJM, os agentes envolvidos foram liberados "por não ter sido constatada a suspeita".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90