08/04/2017 às 05h09min - Atualizada em 08/04/2017 às 05h09min

Faculdades Facene/Famene passam a ser Hospital de ensino após a compra do 'Monte Sinai'

Depois de cerca de 4 meses de negociações, as Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) anunciaram nesta sexta-feira, 7, dia mundial da saúde, a compra do primeiro hospital, para maior desenvolvimento do conhecimento acadêmico de seus alunos, que poderão unir teoria e prática para tratar os pacientes. O complexo é indispensável para o atendimento à população de João Pessoa e cidades vizinhas. O equipamento funcionará onde atualmente está o Hospital Monte Sinai, em Jaguaribe.

 O Hospital de Ensino Nova Esperança contará com 120 leitos, sendo 20 deles para a unidade de terapia intensiva, 8 salas de cirurgia e atenderá em média 1.500 pessoas por mês.
“Vamos aumentando a capacidade de atendimento gradativamente, de acordo com as necessidades da população. João Pessoa estava precisando de um novo hospital”, disse a secretária geral das Faculdades Nova Esperança, Carolina Santiago.
 
As Faculdades Nova Esperança são as primeiras a ter disponível para seus alunos um hospital próprio, além de dois Centros de Saúde. É única na Paraíba com selo de qualidade do Sistema de Avaliação e Acreditação dos Cursos de Medicina do Brasil (Saeme). Possuem excelência em diferentes aspectos, tais como educacional, perfil dos docentes, qualidade da gestão e da infraestrutura disponível. Possui programas de residência médica e de aprimoramento, cursos de especialização e pós-graduação.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90