12/03/2020 às 17h05min - Atualizada em 12/03/2020 às 17h05min

Prefeitura de Conde é finalista do 'MuniCiência', prêmio apoiado pela União Europeia; saiba como votar

A Prefeitura de Conde, com o projeto Escritório Público de Assistência Técnica (EPA) é uma das dez finalistas e única cidade da Paraíba no prêmio MuniCiência 2019/2020.

A premiação é uma inciativa que reconhece ações inovadoras em cidades de todo país, idealizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e que tem apoio da União Europeia no Brasil.

O projeto EPA tem como principal objetivo oferecer os serviços de arquitetura, urbanismo e engenharia para as famílias de mais baixa renda, garantindo a aplicação da Lei Federal 11.888/2008, que assegura o direito à assistência técnica pública e gratuita para a parcela da população que, normalmente, não alcança tais profissionais.

A iniciativa visa também assegurar o direito à serviços técnicos para construção, reforma e regularização fundiária; contribuir para a redução do déficit habitacional qualitativo, reduzindo precariedades habitacionais, urbanísticas e fundiárias; qualificar o espaço edificado e seu entorno; melhorar as condições de habitabilidade das famílias beneficiadas.

As ações urbanas atingem a um número de pessoas beneficiadas além dos próprios moradores das localidades, enquanto as ações de melhorias habitacionais beneficiam as famílias que recebem os projetos/obras. Atualmente o EPA está concluindo 63 projetos na Comunidade Terras Belas, bem como atuando na regularização fundiária de 800 famílias.

A votação vai até o dia 31 de março. Confira este passo a passo:

1. Acesse o site oficial da votação

2. Selecione o vídeo “EPA – Escritório Público de Assistência Técnica”.

3. Clique em “votar”.

4. Preencha com seu nome e seu e-mail.

5. Abra seu e-mail e valide o voto (caso isso não aconteça, ele não será computado).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90