05/03/2020 às 06h39min - Atualizada em 05/03/2020 às 06h39min

Vídeo chocante mostra momento em que mãe e bebê, que estava sendo amamentado, voam em acidente de ônibus

G1
As imagens são do circuito interno de um micro-ônibus. Elas mostram diversas pessoas sentadas: homens, idosos, crianças e até uma mãe amamentando seu bebê. Ninguém usava o cinto de segurança. De repente, os passageiros começam a perceber que algo está errado.

O motorista perde o controle do veículo e apesar de tentarem se segurar, as pessoas são jogadas para todas as direções, inclusive mãe e bebê, que desaparecem da imagem. Em outro ângulo, a câmera mostra que mesmo com a violência do impacto, o motorista, que usa o cinto de segurança, permanece no banco.

O acidente aconteceu em 2016, mas as imagens foram divulgadas há poucos dias pela Polícia Rodoviária Federal e, agora, estão viralizando nas redes sociais. "O vídeo foi disponibilizado recentemente e está sendo utilizado para fins educativos em palestras em relação a não utilização do cinto de segurança em ônibus e micro-ônibus", explica Flávio Vasconcelos, chefe de comunicação da PRF no estado de Sergipe. Segundo Flávio, onze pessoas ficaram feridas, mas, felizmente, ninguém morreu. O micro-ônibus capotou na BR 235, entre os municípios de Areia Branca e Itabaiana, no Agreste Central de Sergipe. "Milagrosamente, não houve mortes, apenas feridos. Em relação a mãe e o bebê, é uma situação que não conseguimos explicar. O colega que chegou ao local momentos após o acidente disse que encontrou os dois fora do veículo, em pé.

Tanto ela quanto o bebê sem ferimentos. Já assistimos a esse vídeo mais de trezentas vezes, visualizamos frame a frame, e você percebe que ela começa a ser jogada e, de repente, desaparece de dentro do ônibus. São coisas que não se podem explicar", comentou. Segundo a PRF, acidentes com ônibus e micro-ônibus, são responsáveis por 12% das mortes somente nas rodovias federais de Sergipe — e a maioria das vítimas fatais não usava cinto de segurança. Uma pesquisa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), feita no fim de 2019, mostra que seis em cada dez passageiros não usavam o equipamento.

 Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o não uso do cinto gera multa grave ao motorista do veículo.

 Veja, abaixo, o vídeo divulgado pela PRF e que está sendo compartilhado na web.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90