04/03/2020 às 18h25min - Atualizada em 04/03/2020 às 18h25min

Video mostra atriz sacando arma e sendo morta por policiais

Metrópoles
A Justiça da Califórnia, nos EUA, divulgou imagens da atriz Vanessa Marquez, morta a tiros por policiais em agosto de 2018, ameaçando agentes com uma réplica de arma de fogo e pedindo que eles a matassem.

O vídeo foi divulgado pelo Departamento de Polícia de South Pasadena nessa segunda-feira (03/03). Para a Justiça, a polícia agiu em legítima defesa. No dia 30 de agosto daquele ano, os policiais Gilberto Carrillo e Christopher Perez responderam uma ocorrência na residência da atriz, conhecida mundialmente por interpretar Ana Delgado no seriado E.R., conhecido no Brasil como Plantão Médico.

Um parente de Marquez ligou para a delegacia mostrando-se preocupado com o bem-estar dela. As cenas mostram os dois entrando na casa e encontrando a mulher sofrendo uma convulsão.

Ela diz: “Não me levem ao hospital”. Paramédicos foram chamados e, após 30 minutos de conversa sobre a situação mental e física de Vanessa, um dos oficiais fala: “Você está tendo convulsões e está sozinha em casa. Você entende que isso é uma grande preocupação para mim?”.

Ainda é possível ver um deles questionar sobre alguma medicação que ela possa ter tomado e quando foi ao médico pela última vez. Por fim, eles determinam que ela terá de ser internada para uma avaliação psicológica.

Ao negar sair com os agentes, Marquez sacou o revólver. “Largue a arma”, ordenou um deles. “Me mate”, respondeu a atriz. Carrillo e Perez, então, saíram da residência e aguardaram na escada do prédio, tentando contato com Vanessa. Ela, então, surgiu apontando o simulacro contra os agentes, que abriram fogo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90