03/03/2020 às 20h10min - Atualizada em 03/03/2020 às 20h10min

ASSISTA: Alunos são alvos de protestos após dançarem Hino Nacional em ritmo de bregafunk, na Paraíba

ClickPB
Um grupo de alunos da cidade de Pedra Lavrada, na região de Cuité, viralizou nas redes sociais após apresentar o Hino Nacional em ritmo de passinho. A apresentação teria acontecido na tarde desta segunda-feira (02) no auditório da Escola Maria Elenita Carvalho.

Os próprios alunos teriam planejado a apresentação como forma de boas-vindas ao novo ano letivo, que teria começado nesta segunda-feira (02). Vários estudantes que estavam na plateia assistindo a apresentação, aproveitaram o momento para registrar em vídeo, que se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

Nas redes sociais, internautas criticaram a postura dos estudantes diante do Hino Nacional, considerado símbolo do país. Alguns chegaram a repudiar a falta de respeito que os alunos teriam demonstrado ao dançar e rebolar durante a execução do Hino.

Já outro grupo de internautas considerou louvável a criatividade dos estudantes e parabenizou a apresentação. O assunto rendeu polêmica na região.

O Hino Nacional mixado em ritmo de bregafunk tem se popularizado entre os adolescentes que, em brincadeiras, fazem coreografias e performances apresentando a canção composta por Francisco Manuel da Silva com letra de Joaquim Osório Duque-Estrada.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90