02/03/2020 às 08h37min - Atualizada em 02/03/2020 às 08h37min

Tenente da PM é preso ao desacatar militar em bloco de Carnaval

Metrópoles
Um tenente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi preso nesse sábado (29/02) após desacatar e agredir verbalmente uma soldada e um cadete da mesma corporação durante um bloco de Carnaval na Funarte.

A confusão teria começado quando a companheira do militar se aproximou da soldada de maneira agressiva. Segundo o histórico do relato feito por um terceiro policial militar, a mulher teria, inclusive, chegado a tocá-la na região do busto e a chamou de “gostosa”.

Neste momento, a companheira do tenente teria sido orientada a se afastar da soldada. O oficial da PMDF, então, impediu a esposa de se afastar, desobedecendo a ordem dos militares que faziam a segurança do Carnaval.

Os militares voltaram a pedir ao casal que se afastasse, mas a dupla mostrou “muita agressividade” e chegou a empurrar o cadete. Ainda conforme consta no histórico, foi preciso conter o tenente e algemá-lo. A mulher também acabou presa.

Mesmo imobilizado, o oficial da PM continuou desacatando os demais policiais presentes com xingamentos. O tenente ainda resistiu à prisão. O casal foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central) e, posteriormente, ao Departamento de Controle e Correição da PMDF para providências cabíveis.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90