06/04/2017 às 16h13min - Atualizada em 06/04/2017 às 16h13min

Vigilância Ambiental realiza ação de combate ao Aedes em escolas municipais nesta sexta

Secom-JP
web
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem realizado, constantemente, ações de conscientização junto à população para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesta sexta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, as atividades realizadas pela equipe da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses (Gvaz) serão voltadas aos alunos das escolas da rede municipal.
 
A primeira unidade que será visitada será a Escola Municipal Dom Marcelo, em Paratibe, às 8h. À tarde, a atividade acontece a partir das 14h na Escola Municipal Virgínio da Gama e Melo, em Mangabeira I. A ação será realizada em parceria com as equipes de Saúde da Família (ESF), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Programa Saúde na Escola e Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).
 
"Nossas ações de combate ao Aedes já acontecem de forma constante, mas agora estamos levando às escolas para conscientizar também as crianças e adolescentes a fim de que eles contribuam cada vez mais para evitar a reprodução do mosquito", comentou Nilton Guedes, gerente de Vigilância Ambiental.
 
Durante as visitas, acontecerá uma inspeção no ambiente escolar com o foco voltado para os locais que possibilitem a reprodução do mosquito, além de rodas de conversas com alunos e funcionários sobre o tema "Combate ao Aedes aegypti nas escolas e demais ambientes de convivência".
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90