26/02/2020 às 18h24min - Atualizada em 26/02/2020 às 18h24min

Usina Energisa recebe curso sobre técnica para a interpretação de sonhos

Nesta quinta-feira (27), a Usina Energisa traz uma programação diferenciada para o público: o curso de Meditação e Geofilosofia “Oniromancia: Interpretando os Sonhos”. A atividade, promovida pela Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais (AGEAC), acontece a partir das 17h, na Sala Vladimir Carvalho, com entrada gratuita.
 
Bastante analisados na psicologia, os sonhos costumam despertar muita curiosidade. Freud, no início do século XX, em seu livro “A Interpretação dos Sonhos”, tratava o hábito de sonhar como um caminho para o inconsciente. Outro pesquisador que se dedicou aos sonhos foi Carl Jung, fundador da psicologia analítica. O psiquiatra e psicoterapeuta enxergava o fenômeno como uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio por meio da compensação e é capaz de trazer desejos à tona. 
 
A oniromancia 
 
A oniromancia é a técnica para interpretar e prever o futuro, por meio dos sonhos. “Oni” significa sonho e “mancia” significa tarot. Analisando as figuras e fatos que aparecem nos sonhos, o consulente aponta mensagens para o presente e possíveis acontecimentos futuros. 
 
De acordo com Jorge Echeverria, palestrante e representante da AGEAC em João Pessoa, nos sonhos experimentamos uma 4ª dimensão, de forma inconsciente. Ele afirma que a interpretação desses fenômenos é uma prática antiga, utilizada para trazer para o físico lições vivenciadas nesse outro mundo. “Muitas pessoas descobriram sua vocação por meio de um sonho. Muitos cientistas descobriram fórmulas através dos sonhos. Então, basicamente seria interpretar os sonhos e dar a eles uma importância, como parte da nossa realidade”, disse.
 
A AGEAC 
 
A Associação Geofilosófica de Estudos Antropológicos e Culturais (AGEAC) é uma instituição humanística, filosófica e antropológica que pesquisa valores culturais imersos dos povos da antiguidade, com o fim de extrair lições para oferecer ao homem moderno uma vida mais consciente. Nos cursos, que acontecem na Usina Energisa, a cada atividade, um tema é abordado, com palestras e práticas de meditação. 
 
Sobre a Usina Energisa 
 
A Usina Energisa, em João Pessoa, recebe uma programação variada, com preços acessíveis ou entrada franca. São shows, exposições, cursos, palestras e outros eventos para os mais variados gostos. A Energisa acredita no poder transformador da arte, por isso incentiva as atividades culturais na capital paraibana. 
 
Serviço: 
 
27/02 às 17h - Curso de Meditação e Geofilosofia Orinomancia Interpretando os Sonhos, Sala Vladimir Carvalho - Entrada franca.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90