24/02/2020 às 15h29min - Atualizada em 24/02/2020 às 15h29min

Blocos arrastam multidão no Carnaval de Conde

O Carnaval de Conde tem espaço para público de todas as idades, shows musicais e os tradicionais blocos de rua, que animam várias localidades do município. No domingo de carnaval (23), não foi diferente. O Bloco As Virgens de Jacumã arrastou uma verdadeira multidão pelo Corredor da Alegria, na Avenida Ilza Ribeiro, com todo o charme e irreverência dos homens vestidos de mulher.

"Quem vem passar o carnaval aqui em Jacumã e não desfilar nas virgens no domingo, não sabe o que é o carnaval daqui. Todos os anos que venho, participo com meus amigos, é um momento de diversão e a festa aqui mudou muito e pra melhor. A rua ta cheia e todo mundo se divertindo com tranquilidade, ta ótimo”, disse o morador de Campina Grande, Paulo Júnior, que todos os anos passa o carnaval na região.

Outro diferencial são as orquestras de frevo que puxam os blocos. De acordo com Nildo Lacerda, Secretário de Turismo, “as orquestras são uma forma de resgatar aquele carnaval de rua, onde as pessoas se divirtam mais próximas das outras e assim unificar ainda mais a festa”, disse.

Além das Virgens de Jacumã, desfilaram os blocos Virgens da Pousada, Bloco do Nandão (Tabatinga), Bloco dos Oliveiras e Bloco Marujos do Amor (Village).

Até quarta-feira de cinzas (26/02), vários blocos desfilam no Corredor da Folia e em diversas localidades do município de Conde. Confira a programação de blocos do Carnaval de Conde 2020:

Programação de Blocos

Segunda-feira (24/02)

15h – Bloco Pega na Biluca (Tambaba)

15h – Bloco Curicas e Curicos (Carapibus)

16h – Bloco O Caderudo (Corredor da Folia / Jacumã)

16h30 – Bloco da Burrinha (Corredor da Folia / Jacumã)

17h – Bloco Boca de Litro (Corredor da Folia / Jacumã)

 

Terça-feira (25/02)

16h – Bloco Perdidos em Jacumã (Corredor da Folia / Jacumã)

16h30 – Encontro de Passinho (Praça do Mar)

17h – Bloco Bug Folia (Corredor da Folia / Jacumã)

17h30 – Desfile Escola de Samba Império do Samba (Corredor da Folia / Jacumã)

Quarta-feira (26/02)

14h – Bloco As Descabaçadas (Centro de Conde)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90