06/04/2017 às 05h53min - Atualizada em 06/04/2017 às 05h53min

Cartaxo entrega certificados de curso que melhora qualidade de alimentos em hotéis

Secom-JP
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou, no final da manhã desta quarta-feira (5), da entrega dos certificados do Curso Básico de Manipulação de Alimentos, realizado pela Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O objetivo do curso foi oferecer uma capacitação aos profissionais que trabalham diretamente em hotéis, bares e restaurantes para garantir mais segurança alimentar aos turistas que chegarem à Capital.
 
“Essa capacitação é muito importante para que os turistas e a população da Capital que frequentam estes locais tenham uma maior segurança alimentar e produtos manipulados da forma correta. Uma mão de obra mais qualificada representa uma melhor prestação dos serviços e atendimento mais satisfatório para que nossa cidade tenha turistas bem recebidos e para que eles voltem outras vezes e ainda divulguem João Pessoa em suas cidades”, afirmou Luciano Cartaxo.
 
A capacitação aconteceu no Hotel Tambaú, contando com o apoio do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (SEHA-JP), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Vigilância Sanitária. Foram oferecidas 30 vagas, mas o prefeito Luciano Cartaxo anunciou, antes da entrega do primeiro certificado, que a PMJP vai oferecer mais 250 vagas em novas turmas deste curso para capacitar mais profissionais, em uma programação que será divulgada em breve. O curso tem carga horária de 8h.
 
O secretário adjunto da Setur, Graco Parente, destacou que o curso é importante, pois está capacitando os profissionais que já atuam na rede hoteleira e, por isso, o conhecimento já está sendo aplicado no dia a dia deles. “Estamos levando o conhecimento para quem já está no mercado de trabalho, mostrando a eles como realizar de forma adequada a manipulação, preparação, armazenamento e transporte dos alimentos, tudo de acordo com as normas de higiene da Vigilância Sanitária, aumentando o padrão de qualidade dos serviços que prestamos no Turismo e garantindo que os estabelecimentos não vão cometer algo que comprometa a segurança dos alimentos”, afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90