20/02/2020 às 21h36min - Atualizada em 20/02/2020 às 21h36min

CREI Flor de Maracujá é inaugurado pela Prefeita Márcia Lucena

Mais de 180 crianças de 0 a 5 anos de idade vão ter acesso a primeira Creche modelo Proinfância Tipo 2 do Estado da Paraíba, que fica no Assentamento dona Antônia, na zona rural de Conde e foi inaugurada pela Prefeita Márcia Lucena na tarde desta quarta-feira (19), com muita festa da população. O CREI Flor de Maracujá é o primeiro no município com estrutura totalmente direcionada para atender crianças.

           
Durante a inauguração, a prefeita Márcia Lucena destacou os investimentos feitos para a construção deste novo espaço, o impacto que trará no ensino aprendizagem dos alunos e alunas e a estrutura para os profissionais trabalharem. “Esta era uma obra bastante desejada pelos moradores e moradoras, havia um convênio com o FNDE, mas não conseguimos recuperá-lo, então analisamos todas as possibilidades e construímos o CREI com 100% de recursos próprios. Isto mostra que o dinheiro do Conde é investido em benefício da população que agora vai contar com um espaço totalmente pronto e estruturado para nossas crianças e os pais vão poder deixar seus filhos e trabalhar com a certeza de que serão bem cuidados pelos profissionais que aqui vão trabalhar. É uma evolução grande na educação de nossa cidade e fico feliz em poder estar aqui entregando este espaço tão sonhado pelos moradores do Assentamento Dona Antônia”, afirmou.

           
A secretária de educação, Cida Uchôa, disse que “o acesso a educação infantil é essencial para o crescimento das crianças e aqui eles vão ter um espaço novo, com rotinas planejadas, alimentação balanceada, todos os cuidados necessários. Alguns alunos ficarão em período integral e outros em turnos individuais. A qualidade da educação de Conde tem mudado positivamente e são investimentos como este, que nos traz a certeza que a cidade vive um novo tempo”, destacou.

           
Para a construção do CREI Flor de Maracujá foram investidos R$ 1.544.836,02, de recursos próprios. A unidade de ensino conta com cinco amplas salas de aula, sala de amamentação, berçário, sala de esterilização, lactário, banheiros acessíveis e adaptados para crianças, áreas de vivência com brinquedos e uma pequena cidade onde os alunos vão ter aulas de educação no trânsito, brinquedoteca, refeitório, recepção, sala dos professores e secretaria.

           
Morador do Assentamento Dona Antônia, Sr. Ivanildo Alves é vendedor e seu filho está matriculado no CREI. Ele disse que a grandiosidade da unidade chamou a atenção e a estrutura é impressionante. “Nunca imaginei ver algo assim no Conde. Está tudo muito bonito e até ficamos sem palavras. Tenho certeza que vou deixar meu filho num lugar que ele será bem cuidado para que eu e mãe dele possamos trabalhar”, afirmou.

           
Também participaram da solenidade os vereadores Luzimar Nunes, Naldo Cell, Irmão Kaká Pinta Gurugi. O Padre Severino Melo também participou da solenidade, dando a benção a nova unidade de ensino. As aulas no CREI Flor de Maracujá iniciam no dia 03 de março (segunda-feira).

           
Além do CREI Flor de Maracujá, o município conta com mais 08 Centros de Referência em Educação infantil e está em construção uma nova unidade Proinfância Tipo 2 no Loteamento Nossa Senhora das Neves.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Primeiras Notícias Publicidade 1200x90